Robert Adams - Permaneça no Ser


É no silêncio que vocês recebem a mais importante mensagem. Silêncio é um outro nome para Deus. Quietude é um outro nome para Consciência. Paz. 
Tudo pode ser descoberto no Silencio e muito pouco em palavras. Você deveria ficar quieto por tanto tempo que puder. Especialmente quando estiver em casa. Tente sentar em Silêncio e quietude por tanto tempo que conseguir. É no Silencio onde você receberá a mensagem. É no Silencio que a Pura Consciência se revela livremente. Nunca tenha medo de sentar em Silencio. É seu maior apoio.
Um dos mais freqüentes pedidos que recebo é como resolver problemas pessoais. Recebi um destes pedidos esta manhã. Esta pessoa tinha tantos problemas, contudo ela tem estado meditando por 25 anos. Mas ela ainda tem problemas. Existe apenas uma forma de resolver todos os problemas. Eu não me importo o quão grande o problema possa ser. Não faz nenhuma diferença o quão sério você acha que o problema é. Há uma forma de eliminar todos. E esta forma é perceber que você não é o que age ou faz: o agente. O problema não tem absolutamente nada a ver com você. Embora pareça ter. É só uma aparência. O que é um problema realmente? Um problema é algo que não está acontecendo do maneira que você queria. As coisas no mundo não está ocorrendo como você desejava. Isto é um problema. As coisas não estão indo do jeito que você gostaria. Ou quando as coisas ocorrem sem que você tenha qualquer controle. Você acredita, portanto que tem um problema. Se você olhar para todos neste mundo, quando alguém tem um problema, outra pessoa tem um problema semelhante. De onde estes problemas surgem? Tem sido dito a nós o que é bom e o que é mal, desta forma se não temos o bem que achamos que deveríamos ter, nós temos um problema. 
Da mesma forma, seu Eu é como a tela. Nunca é afetado por problemas de qualquer tipo ou ordem. Os problemas até passam pela tela. Eles vêm e vão. Mas, você permanece o Eu para sempre. Você nunca muda.
Como começar a criar essa consciência? Toda vez que você acha que tem um problema; você deve se questionar: “Para quem este problema surge?” Afinal de contas, eu não sou o agente ou o fazedor. Eu não sou o corpo. Não sou a mente. Assim, para quem o problema surge? E, claro, a resposta será, “Para mim. Eu sinto este problema, o problema surge para mim.”
Conceda sua atenção a este sentimento de “mim”. Você deve permanecer neste sentimento de “mim” ou ''eu”. E, você entra cada vez mais profundamente em si mesmo. Mantenha a consciência do “Eu”. Enquanto faz isso todo dia, cada vez que um problema surgir, um dia finalmente virá em que você transcenderá seu senso de Eu completamente. Você transcende totalmente isto. O senso de Eu desaparece e você se tornará Pura Consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário