Dicas de Filmes


Samsara

Título no Brasil:  Samsara
Título Original:  Samsara
País de Origem:  Itália / França / Índia / Alemanha
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 138 minutos
Ano de Lançamento:  2001
Site Oficial:  http://www.samsarafilm.com/
Estúdio/Distrib.:  Mais Filmes
Direção:  Pan Nalin

Sinopse

Conta a história de um monge budista que busca a iluminação. Desde os 5 anos de idade ele viveu sob a vida em um monastério, até o momento em que se torna um homem e decide conhecer a vida “mundana” material ao se apaixonar e sentir grande atração por uma camponesa chamada Pema. Mostra uma faceta do misterioso mundo da região do Tibet, em uma instigante história de uma busca profunda, que ocorre entre o dilema: procurar a verdade única do nirvana ou satisfazer a 1000 desejos do corpo e da mente de um homem “comum”…. Aclamado em toda a Europa vencedor de diversos festivais de cinema.





Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera
Título no Brasil:  Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera
Título Original:  Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom / Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring
País de Origem:  Coréia do Sul / Alemanha
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Sinopse
Em um pequeno monastério flutuante sobre um lago vivem um velho monge e seu jovem aprendiz. Enquanto o menino explora os arredores, ele se deixa levar por seus instintos e crueldades infantis. Porém, o mestre sempre está pronto para ensinar suas lições, e mostra para o garoto que as conseqüências de pequenos atos podem durar a vida toda. O filme do diretor sul-coreano Ki-duk Kim conta a história desse jovem seguindo o ritmo das estações do ano.

Lunar

Título Original: Moon
Título Traduzido: Lunar
Gênero: Ficção-científica
Duração: 97 min
Ano: 2009
Direção: Duncan Jones

Sinopse

Sam Bell(Sam Rockwell) é astronauta que trabalha para a Lunar Industries escavando Helium 3 na lua, onde vive solitariamente apenas com o computador GERTY(voz de Kevin Spacey).
Seu trabalho em isolamento na superfície da lua é de 3 anos, o que faz Sam acreditar que sua sanidade mental já não é mais a mesma.
2 Semanas antes de concluir seu longo período de trabalho, Sam sofre um acidente nas máquinas de escavação que vai fazê-lo perceber que algo pode estar muito errado com sua mente.
Afinal, há 950 mil milhas de casa na lua, a coisa mais difícial de encarar é a si mesmo.


Conversando com Deus


Título no Brasil:  Conversando com Deus
Título Original:  Conversations with God
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Site Oficial:  http://www.cwgthemovie.com
Estúdio/Distrib.: 
Direção:  Stephen Simon

Sinopse

Adaptação do livro homônimo escrito por Neale Donald Walsch, que conta sua própria história que inspirou e transformou a vida de milhões de pessoas. Neale sofreu um grave acidente de carro no qual quebrou o pescoço. Sem emprego, mais tarde o vemos como um mendigo sem teto, pedindo comida e lutando para se manter vivo. Neale vai se sentindo cada vez pior e facassado, o que faz crescer sua raiva e amargura. A existência ou não de Deus é sua maior questão. E ele encontra as respostas ao longo de muitas conversas… O livro de Neale foi lido por mais de 7 milhões de pessoas em 36 línguas ao redor do mundo.


Poder Além da Vida

Título Original: Peaceful Warrior
Título Traduzido: Poder Além da Vida
Gênero:  Drama
Ano de Lançamento: 2006
Duração: 1 Hora e 56 Minutos

Sinopse

Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.

Zen (2009)

Título original: Zen
Diretor: Banmei Takahashi's
Língua original: Japonês
Legendas: português
Duração: 127 min.
Lançamento: 01/2009
Sinopse

Filme baseado em fatos reais, ambientado no Japão e na China. Retrata a vida do mestre zen budista Dogen Zenji, durante o turbulento período Kamakura. Seus pais morreram quando ele ainda era muito jovem, e o último desejo de sua mãe era que ele se tornasse um monge e trabalhasse para o bem de todos os seres. A experiência de ter perdido seus pais, deu uma visão especial a Dogen para a natureza fugaz da vida e desencadeou a sua busca pela iluminação. Ele viajou para a China e treinou para se tornar um mestre budista, mas quando retornou ao Japão para difundir o que ele aprendera como uma forma nova de budismo, foi recebido com muita resistência e repressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário