Darryl Bailey - Despertar


As diversas formas que aparecem na vida, não podem ser a realidade, porque todas estão mudando; elas não são nada alem de aparências. Se olhamos uma nuvem e ela toma a forma de uma pessoa, um cavalo, ou uma montanha, não importa o que ela se pareça, sempre saberemos que ela é uma nuvem. A aparência de uma forma não é a realidade; a nuvem sem forma é.

O mesmo é verdade com tudo o mais: corpos, objetos, sensações, climas, pensamentos, estados mentais, relacionamentos, etc. Todas as coisas estão mudando, fluindo. Elas são a aparência passageira de um grande acontecimento, sem forma e inexplicável – um evento, uma presença – chame como quiser.

Se sentarmos quietos, sem fazer nenhum esforço, a vida expressa a si mesma claramente; ela simplesmente acontece por si mesma. Não há nada mais a se obter. A grande verdade é obvia. O coração bate; a respiração vem e vai. Vibrações, pulsações, pontadas, sentimentos, pensamentos, e emoções surgem e desaparecem. Ímpetos surgem e passam; alguns se tornam ações, outros não; e assim a vida flui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário