Ramana Maharshi – Você é Isso.



Não há sequencia de tempo dentro do verdadeiro desenvolvimento espiritual. Você é espiritual aqui e agora. Não se engane a si mesmo, não se deixe apanhar na armadilha mental de planos, grais de evolução, estados de ser, etc. Não se deixe afagar com esses falsos e limitados informes! Você é um SER espiritual. Seja ISSO!

Essa idéia de que você deve ENCONTRAR a si próprio é uma idéia absurda. O que há aí para se encontrar? De acordo com isto, deduzimos que haja duas pessoas — uma procurando a outra. Embora você seja o verdadeiro SER, identifica-se erroneamente com o ego e o corpo.

Falamos em alcançar o SER, em buscar Deus com o tempo. Não há nada aí para se encontrar, pois, já somos AUTO-EXISTENTES. Nem haverá tempo algum em que possamos estar mais perto de Deus que agora. Agora e sempre somos o Bem-Aventurado, o Auto-Existente, o Infinito SER. Nossa consciência continua sendo inquebrantável e eterna. Tudo mais é ilusão, auto-hipnose que faz com que imaginemos que agora somos diferentes. Desipnotize-se! É o ego que engana a si mesmo de que haja dois seres: um de que estamos cônscios agora (a pessoa) e outro, o superior, o Divino do qual um dia nos tornaremos cônscios. É falso. Há somente um SER e é plenamente consciente agora e sempre. Para Ele não existe nem passado, nem presente, nem futuro, porque É além do Tempo.

Um comentário:

  1. Valeu ae Ronnye por + essas mensagens divinas.
    Parabéns pelo blog, estarei seguindo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir