Jean-Pierre Gómez - Esqueça “a mente” e você está lá.


Você é a própria atenção exatamente agora e você está atento aos pensamentos que aparecem em você. Você é essa Atenção que está atenta!
Esqueça a “mente” e você está lá, vê o que eu quero dizer? O problema é que você passou por lavagem cerebral, foi hipnotizado pela sociedade, etc., . . . para dividir a Atenção em dois e agora você veio a aceitar que há uma mente e Atenção. Este é o engano, realize que a mente é uma ideia que você aceitou ser verdadeira. Você nunca foi nenhuma outra coisa que não sua verdadeira natureza, você sempre foi livre.
Delimitação foi apenas uma crença errônea, uma miragem, uma corda queimada, uma sombra, isso é tudo! Veja por si mesmo, pela investigação, se você é pura Atenção ou Presença ou um pensamento que aparece em você. Se você quer saber o que é anterior à mente, de fato para ser preciso, o que é anterior a seus pensamentos, pause seus pensamentos por um instante e você está presente assim como sempre esteve presente, como pura Atenção. Lembre-se Atenção é apenas outra palavra para você, você é isso.
Então você vê a falsidade da separação. Você é Atenção e chama os momentos de pensamentos “sua mente”, ainda que você esteja atento de seus pensamentos, sem nenhum esforço você está atento (Conhecendo) que você está tendo pensamentos que vem e vão então você está atento deles naturalmente, é isso! Isso é Atenção conhecendo os pensamentos que estão aparecendo e desaparecendo em você ou na Atenção. Esse é o verdadeiro e imutável você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário