Isaac Shapiro - A Verdadeira Meditação


Há tantas técnicas que as pessoas chamam de meditação. Em ultima analise quando você está fazendo alguma atividade para chegar a algum lugar, mesmo se é para chegar ao silencio, você está perdendo o que já está aqui, porque você está tentando ir a algum outro lugar. A verdade já está aqui. O único momento no qual você pode conhecer a verdade é agora. Se você está fazendo qualquer esforço, isso o levará para fora do agora e reforçará o senso do eu. 

Isso o levará a algum outro lugar. Isso criará um jogo sutil de diferentes experiencias e a avaliação destas experiencias. Quando você está pronto para acabar com tudo isso, você vem para o agora, para este instante. Não avalie ou compare. Não intenciona nada ou tente chegar a lugar algum. A verdade já deve estar aqui. 

Quando você diz, “Eu vou meditar por meia hora”, você já amarrou sua mente do lado de fora da meditação antes de começar, porque você de fato está dizendo, “após meia hora eu não vou meditar mais”.

Estar neste momento é meditação! Você está sempre aqui. Simplesmente esteja com sua experiencia direta de quem você é a qual é por 24 horas e é sempre agora. Você não pode ser quem você seja por apenas meia hora. Ser quem você é, é a real meditação. Em meditação não há nenhum senso de separação. Como um rio, ele veio do oceano e quando ele retorna para o oceano torna-se o próprio oceano. Quando a atenção volta-se para sua fonte, todo o senso de dar atenção a algo desaparece junto com o senso de um “eu” pessoal e somente Ser permanece. 

Assim naquele momento a Consciencia está face a face consigo mesma. Nem mesmo face a face consigo mesma. Só existe Consciencia. Assim meditação está acontecendo naquele vazio. Então o que quer que eu esteja fazendo, não importa. Há vazio e aquilo que surge no vazio. Isso é meditação; isso é a verdadeira compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário