Isaac Shapiro - Experiência

Olhe para sua experiência direta de quem é você. Isso é um ponto de vista ou é uma experiência direta? Agora fale a partir de sua própria experiência. Quem é você? Não uma ideia em sua mente. O conceito de constância vem em sua mente e isto é uma avaliação e uma duvida sobre seu próprio estado. Se você pegar está duvida, então você está adorando a duvida. Veja-a somente como um pensamento. Fique com sua experiência direta de quem você é.

O que chamamos de iluminação é somente uma ideia  A mente trabalha com padrões: bom, mal, certo, errado, isso é iluminação, isso não é iluminação. Este é o modo como a mente funciona. Remova a mente, remova qualquer pensamento, e o que é deixado? Apenas o  aqui agora! Um estado natural, um estado inocente. Nenhuma ideia  nenhum ponto de referencia, nenhum relacionamento. Quando alguém tem algum relacionamento ele pode chamar isso de iluminação. Quando você não tem qualquer tipo de relacionamento, você não pode chamá-lo de nada. Qualquer pessoa que diga, “eu estou iluminado” está mentindo porque nenhuma pessoa ou estado pessoal está envolvido.

Ele estava apenas olhando para ver quem ele era. Seu Guru lhe disse, “Descubra quem é você”. E foi com isso que ele permaneceu. Isso é chamado ‘Vichara’, o qual é inquirição. Não importa o que venha, você pergunta, “Quem está consciente disso?” “Eu estou.” Então “quem sou eu?” Quando você está perto de alguém cuja mente é quieta, ele pode apontar Aquilo para você muito rapidamente. Você experiência a si mesmo e isso é uma grande sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário