Robert Adams - Collect Works


Existe uma coisa que vocês precisam sempre estar cientes, é a correta identificação. Estejam cientes que a natureza verdadeira de cada um de vocês é pura Consciência. Pura e inalterável Consciência. Não se vejam como corpos. Sei que existem infinitas razões para sentirem a identificação com seus corpos. Podem sentir medo, dor, stress, conflitos emocionais ou o que seja, mas aprendam a saltar sobre o reino aparente da matéria e realize que você é pura Consciência, a absoluta realidade.

Em outras palavras, identifique-se com a Fonte. Se você continua morando em seu corpo, ou em seus problemas, e aquilo que parece ser real mas não é, lhe causará desilusões para que a realidade se apresente a você. Não importa o que apareça, seja coletivo seja individualmente, lembre-se sempre que você não é um fenômeno corpo-mente.

Tudo é Consciência. Só existe Consciência. Consciência conhece a si mesma através da forma e assim, Consciência pode se expressar. Assim, o corpo universal acontece no oceano da Consciência, o chamado EU SOU. A essência desse corpo universal é toda a criação. O Eu Sou realiza-se na criação, e a criação segue.

O que estou tentando dizer a vocês é que não existe nada com que se preocupar. Nada com que se fixar. Nada contra qual reagir. Sua tarefa é recordar que você não é o corpo, nem a mente que pensa, e pensa e pensa.
Comece observando sua mente pensante. Seja um observador dos pensamentos, e se torne uma testemunha de todos os acontecimentos externos, porque cada um deles te lembrará que cada pensamento é apenas uma projeção da sua mente. Quando você para de reagir com as projeções e retoma a sua dimensão verdadeira, o que acontece é um estado abençoado.

O devoto não tenta se destacar, julgar, competir, ou qualquer outra coisa. Ele deixa acontecer. Não existe mais meditação, nem práticas e processos para se ir além dos pensamentos. Não existe mais encarnação nem karma. Isso tudo é puro nada.
Tudo isso são criações da mente, e acabam por nos escravizar.
Se em um sonho você encontra um mestre Zen que irá te ensinar uma nova técnica de meditação, várias práticas, e você deverá praticar por muitos anos. Se neste momento você acorda, você vê que nada daquilo realmente aconteceu, e que o mestre nunca lhe ensinou nada. Aquilo foi só uma armadilha.

É isso que digo a vocês: Acordem! É isso! Tudo isso é apenas um sonho! E estou dizendo tudo isso para que despertem! Aqueles que compreenderem acordarão agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário