Robert Adams - Aquieta a Mente


É por isso que eu digo a você tantas vezes, não leia muito.
Não leia demasiado, porque quando você lê muitos livros sobre Budismo e Taoísmo, livros do Ramana, Nisargadatta e todos os outros no mundo, total confusão se instala.
Não é melhor apenas sentar-se em casa, no silêncio e parar a mente de pensar?
Essa é a maneira mais fácil, a maneira melhor, é a maneira mais simples.
Se você não acredita em mim, experimente.
Experimente-o por uma semana e veja o que acontece.
Durante uma semana, eu gostaria que você o experimenta-se.
Eu não quero que você leia nenhum livro.
Você pensa que consegue fazê-lo?
Não olhe para qualquer literatura espiritual.
Apenas sente-se sozinho, tanto quanto você puder.
E observe a sua mente, observe sua mente.
Faça o que tiver que fazer para desacelerar a sua mente e então você irá se surpreender.
Você irá rir de si mesmo.
Pois quando a mente se torna quieta, a realidade se apressa a surgir.
E você irá ver que é tão simples, tão simples.
Porque eu não sabia disto o tempo todo?
Eu costumava acreditar que lendo volume após volume eu iria me tornar iluminado.
Mas foi tão fácil, eu só tive que aquietar a minha mente.

~ Robert Adams

Um comentário: