Bob Adamson - Crença na Ficção

Por causa dessa crença errônea (em um “eu”) é que existe o assim chamado sofrimento humano. - Somente um “mim” pode ser temeroso. Somente um “mim” pode ser ansioso. Somente um “mim” pode ser raivoso ou sentir-se culpado ou ansioso e estressado. - A crença constante nele o faz crescer como uma bola de neve até o ponto onde se torna insuportável. - Mas esse sofrimento não é necessário. - Veja que o “mim” é a causa de todos os meus problemas. - Os efeitos são o estress, a ansiedade, o medo, a autopiedade, o remorso, a culpa, a vergonha. - E nós tentamos por anos superá-los, fazer algo com eles, livrar-nos deles de alguma forma. - Mas se você se dá conta que a causa é uma ficção – e não pode haver um efeito sem causa – então a energia da crença não pode mais continuar mantendo a ficção como sendo realidade ou como tendo substancia ou natureza independente. - Se toda manifestação é energia e a energia não está indo mais para determinado padrão, o que acontece com esse padrão? - Ele não cessa por si mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário