Jean Klein - O Silêncio




O silêncio é a nossa verdadeira natureza. O que somos fundamentalmente, é apenas o silêncio. O silêncio é livre do começo ao fim. Era antes do início de todas as coisas. É sem causa. Sua grandeza está no fato de que ela simplesmente é. No silêncio todos os objetos têm a sua terra natal. É a luz que dá aos objetos seu conteúdo e forma. Todo o movimento, toda a atividade está harmonizada pelo silêncio. Está além de positivo e negativo. O silêncio dissolve todos os objetos.
Ele não está relacionado com qualquer contra-parte que pertença à mente. O silêncio não tem nada a ver com a mente. Ele não pode ser definido, mas pode ser sentido diretamente porque é nosso intimo. É nossa plenitude, nem dentro nem fora do corpo. O silêncio é alegre. O silêncio não precisa de intermediário.
O silêncio é sagrado. Ele é a cura. Não há nenhum medo no silêncio.
É intocado pelo tempo. O silêncio é meditação, livre de qualquer intenção, livre de qualquer pessoa que medita.
O silêncio é a ausência de si mesmo. Ou melhor, o silêncio é a ausência da ausência. O som que vem do silêncio é música. Toda a atividade é criativa quando se trata do silêncio. É constantemente um novo começo. O silêncio precede a fala e a poesia, a música e toda a arte. O silêncio é a terra natal de toda a atividade criativa.


~ Jean Klein

Um comentário: