Annette Nibley - Nenhuma Mudança, Nenhuma Oposição.


Há liberdade total agora. É isso, sem mudar qualquer coisa.

Mas sua mente vai para, “eu quero saber isso, eu quero saber como se sente isso, eu quero ter mais do que um insight ocasional, eu quero liberdade total durante todo o tempo.”

Assim o que você quer é mudar as coisas. Mas há liberdade total agora, sem mudar qualquer coisa. Já é assim.

Aqueles pensamentos girando dentro de sua cabeça, relativos a alguma entidade que pensa que tem interesse próprio, são essa liberdade também. Nada precisa mudar.

Mas você diz, “mas parece eu. Eu simplesmente não posso ver isso como pensamentos que não tenham relação comigo. Eu tomo isso como pessoal. Eu não posso fazer nada.”

Você está sendo simplesmente opositor. Você está tão acostumado a se opor a tudo que tornou-se habitual opor-se a isso também. Como seria se você simplesmente tentasse não se opor por enquanto? O que custa tentar?

Apenas concorde, ao invés de se opor: Existe liberdade total agora, sem mudar qualquer coisa. Então você diz, “Mas opor-se é a forma de descobrir a verdade; de outro modo estamos apenas aceitando em boa fé. Temos que nos opor para descobrir a verdade”.

Eu não estou dizendo para você ter fé em tudo. Olhe agora e veja de que a oposição é feita. É ela de fato uma busca pela verdade? Ou é apenas ruído mental, um monte de nada? O que a oposição pode de fato te ensinar? Se você encontra algo verdadeiro, você simplesmente não se oporá a ele também? Apenas concorde, para ser diferente. Veja o que acontece. Eu não estou dizendo “tenha fé – estou dizendo para de lutar.

Há liberdade total agora. É assim sem mudar nada.

Há total liberdade mas nenhuma mudança. Nada muda. Tudo é totalmente livre, todo o tempo. Tudo o que parece diferente não mudou; ainda é liberdade.

Há total liberdade, mas nenhuma oposição. Nada oposto a liberdade existe. Não existe nenhuma oposição dentro da liberdade.

Nenhuma mudança, nenhuma oposição. Apenas isso.

Isso é liberdade total. Isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário