Papaji - Ciente da Consciência


Todos tem medo de enfrentar o vazio, porque você está vivendo com tantas coisas, tantos conceitos. Você está destinado a enfrentar o vazio, cara a cara, e você perderá tudo - todos os conceitos do passado, presente e futuro que você considera ser a sua vida. Você está segurando eles, porque a sensação é de que você está vivendo junto com eles. Então, quando eles se vão, você tem medo de morrer no oceano de néctar. O medo da morte no néctar. E qual é o significado do néctar? Eternidade, imortalidade. Então, nós temos medo da Eternidade no qual o "eu" se tornar eterno. Este é um medo porque queremos agarrar algo para a nossa segurança. Nós achamos que já estamos segurando o corpo, a mente e os sentidos. Isto é para a nossa segurança e não sabemos que quando se livrar dessas coisas, teremos paz.

Quando vamos do estado de vigília para o estado de sono, perdemos tudo. O que sustentou durante o estado de vigília - os nossos relacionamentos com as pessoas, as nossas relações - tudo isso acaba. Quando entramos no estado de sono, perdemos tudo. Naquele momento, nós não temos medo. Mas estamos com medo de entrar no vazio, porque nós nunca ouvimos falar sobre isso, nem temos experimentado. Sono, temos experimentado e não temos medo dele. Gostamos de entrar em sono, entrar em estado de total relaxamento. Entrar no estado de vazio é o mesmo, não há diferença. Não podemos experimentá-lo porque já estamos nele. Você não pode ter uma experiência de sua verdadeira natureza.

Portanto, não é a idéia que você tem que conseguir alguma coisa através da prática em algum momento posterior. Você tem que se livrar desse conceito. Ao fazer algo em uma data posterior, você vai entrar, ou receber ou conseguir a mesma coisa que você é agora. Então, por que não fazê-lo neste exato momento? Qual a diferença? Este momento está disponível para você agora mesmo! Olhe para este momento, olhe para este instante de tempo. Olhe para ele agora e veja como você se sente. Assim, que o medo vai desaparecer e tudo termina aí. O que vai acontecer é que este "eu" vai se dissolver. Tente olhar para dentro. Quando você olha para dentro de você ter resolvido todos os seus problemas , tudo.

Não há diferença entre olhar para dentro e quietude, tranquilidade e paz. Eles são todos iguais. Então, olhe para dentro e veja o que acontece. A paz virá por si só. Não há diferença entre olhar para dentro na realidade, e fora no sonho, a criação. Isto não pode ser explicado. Em silêncio, na quietude ou no campo de batalha - ainda estar tranquila no campo de batalha , ou nos altos picos do Himalaia, meditando com ninguém ao seu redor. Não existe qualquer diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário