Jalal ad-Din Muhammad Rumi - Poemas IV



Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina de rubis,
os raios de sol para fora de ti.
A viagem conduzirá a teu ser,
transmutará teu pó em ouro puro.


Quero fugir a cem léguas da razão,
Da presença do bem e do mal me liberar.
Detrás do véu, tanta beleza: lá está meu ser.
Quero me enamorar dele, ó vós que não sabeis!


O divino escreve mistérios espirituais em seu coração,
onde eles esperam silenciosamente por serem descobertos.


Ontem à noite, confidencialmente, eu disse ao velho sábio:
- Não me esconda nada dos segredos do mundo!
Muito docemente, ele me disse ao ouvido:
- Chut! Podemos compreender, mas não exprimir!


Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma
Fechemos pois a boca e conversemos através da alma
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.
Vem, se te interessas, posso mostrar-te.


“A inspiração que procuras já está dentro de ti. 
Fique em silêncio e escute.”


“Sua tarefa não é buscar o amor, e sim, buscar e encontrar dentro de você todas as barreiras que você ergueu contra ele.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário