Tony Parsons - Seeing and Not Seeing


Na totalidade surge a idéia "Eu sou um indivíduo separado". Este parece ser o início de um sonho chamado "eu sou alguém em um mundo no qual eu tenho que negociar".

Esta separação é a raiz de todo o medo e sentimento de inquietação saindo de um sentimento de perda. Novamente, é a aparência de unidade, e nesse aspecto nós embarcamos em uma jornada na qual nós encontramos pais, professores, talvez sacerdotes, chefes e amantes, e aprendemos como conseguir o que pensamos que queremos aparentemente através da escolha pessoal e do esforço. A busca do prazer e o evitar a dor gerando experiências transitórias de satisfação e decepção. Toda a manifestação que chamamos de vida é simplesmente o drama da unidade à procura de si mesmo, pois todo o desejo é o desejo de unidade.

Para alguns, a idéia de iluminação parece oferecer a promessa de realização. No entanto, o indivíduo separado só pode sonhar individualidade. Ou seja sua própria função.

Inevitavelmente, na busca de iluminação, o buscador que sonha é atraído para um ensino no sonho que promove e reforça a idéia de escolha e esforço individual, o qual, através da disciplina e do sacrifício, pode levar a melhor experiência prometida de iluminação. Mas este ensinamento reforça a ilusão de que existe tal coisa como um indivíduo que tem o livre-arbítrio e a escolha de se tornar algo.

Estas recomendações surgem a partir da crença de que a "iluminação" do "professor" tenha sido atingidos ou obtidos através da aplicação de escolha, esforço, de aceitação ou de rendição, e que outros candidatos podem ser ensinados a fazer o mesmo.

Na verdade não há uma pessoa que se torna iluminada. Ninguém acorda. Despertar é a ausência de uma ilusão de individualidade. Só há despertude, unidade, ser atemporal, vivacidade radical. Quando o candidato não está mais sonhando, é visto (por ninguém) que não há nada a buscar e não havia ninguém para se libertar.

Não existe eu ou você, nenhum candidato, nenhuma iluminação, nenhum discípulo e nenhum guru. Não há melhor ou pior, nenhum caminho ou propósito, e nada para ser alcançado.

Tudo o que aparentemente se manifesta no sonho hipnótico de separação do mundo, a história da vida, a busca pela casa, é aquilo aparecendo como dois, e nada aparecendo como tudo, o absoluto aparecendo como todas as coisas

Não há uma inteligência separada tecendo um destino sem escolhas a funcionar em qualquer nível. Nada está acontecendo, mas isso, é como é, convidando o candidato aparente para redescobrir Aquilo que é... o permanente sem causa, imutável, silêncio impessoal.

É um mistério maravilhoso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário