Jeff Foster - Gratidão

Seu desejo mais profundo já foi cumprido, e você foi o último a saber. Tudo o que você sempre desejou já está presente, aqui e agora - que é o último lugar que você olharia. O milagre para acabar com todos os milagres está acontecendo, e é neste momento exatamente como ele é. 

Sim - isso, isso é a graça. Cada respiração. Cada sensação. Cada som. Aquilo que já foi permitido. Isso que não pode ser bloqueado. Mesmo a dor, mesmo o tédio, até o mesmo desespero, todas as ondas indesejadas e mal-amadas da experiência humana, estão finalmente autorizadas a inundar no espaço onde "você" não é, e nunca foi. 

E o paradoxo é este: nada disso pode tocá-lo mais, nem mesmo a maior dor. E, no entanto, você experiência tudo isso, você sente tudo mais intensamente do que jamais antes, incapaz de bloquear, incapaz de se afastar. Quem iria se afastar, e de quê? Esta é a vida em sua plenitude, sem reservas. Então, o que resta a não ser simples gratidão? Gratidão pelo fato de que nada jamais aconteceu. E se nada acontecer de novo, saiba isto, caro amigo - você esteve aqui para testemunhar o milagre da vida. Você o conheceu.
Provou disso. O sentiu. O viu. 

O reflexo de uma lua minguante na janela de um carro. O sabor da água parada. A fragrância do algodão. As profundidades silenciosas da meditação. A intensidade feroz do medo. Tem sido o suficiente. Oh, tem sido mais do que suficiente. Tem sido muito, realmente. Muita graça. E assim o eu separado afastou-se, e procurou por mais, em busca de um futuro que nunca vem, e não pode vir. Você só foi buscar a si mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário