Adyashanti - Primordial Awareness



A Consciência Primordial (consciência) é a fonte em que todos os objetos surgem e desaparecem. Enquanto você relaxar suavemente na consciência, a contração compulsiva da mente em torno de objetos irá desaparecer. O Silêncio do ser virá de forma mais clara na consciência acolhedoramente para descansar e permanecer. 

Uma atitude de receptividade aberta, livre de qualquer meta ou expectativa irá facilitar a presença do silêncio e a quietude do ser se revelará como sua condição natural. O silêncio e a quietude não são estados e, portanto, não podem ser produzidos ou criados.

O silêncio é o não-estado no qual todos os estados surgem e desaparecem. Silêncio, quietude e consciência não são estados, e nunca podem ser percebidos em sua totalidade como objetos. O silêncio é em si a eterna testemunha sem forma ou atributos.

À medida que você descansar mais profundamente como a testemunha, todos os objetos assumem a sua funcionalidade natural, e a consciência torna-se livre das contrações e identificações compulsivas da mente, e retornará à sua natural Presença. A pergunta simples, mas profunda, "Quem sou eu?", pode revelar a si mesmo mostrando não a tirania sem fim do ego-personalidade, mas a Liberdade de Ser - Consciência Primordial em que todos os estados e todos os objetos vêm e vão como manifestações do Ser Eterno que VOCÊ É.

- Adyashanti



Nenhum comentário:

Postar um comentário